Aplicativo: Expedição

Expedicao.jpg

O QUE É O APLICATIVO EXPEDIÇÃO?
Com o aplicativo controle de expedição do sistema é possível gerenciar a saída dos produtos, desde a retirada do estoque físico (separação), o processo de embalar e até a entrega em si (expedição).

 

COMO É FEITA A INTEGRAÇÃO COM O APLICATIVO EXPEDIÇÃO?
É necessário realizar a contratação do aplicativo inicialmente, porém não é necessário realizar nenhuma configuração a mais, esta integração é própria do ERP. Você pode realizar o acesso no menu aplicativos.

 

QUAIS AS AÇÕES QUE POSSO REALIZAR NO APLICATIVO EXPEDIÇÃO?
Com a expedição é possível controlar todo o processo de saída de mercadorias, separação e embalagem.

 

QUAL É O VALOR DO APLICATIVO EXPEDIÇÃO?
Para saber sobre valores você pode entrar em contato com a nossa central de relacionamento com o cliente por telefone ou chat.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE SEPARAÇÃO?

A separação é um processo opcional, e é a primeira etapa do processo de expedição. É quando o funcionário vai até o local onde o estoque está armazenado, e retira as mercadorias de um ou mais pedidos da prateleira. Para controlar a separação no sistema, basta acessar o aplicativo, e clicar no menu lateral em “Separação”.

É possível realizar a impressão e separação individual, ou em massa dos produtos. Na impressão da separação, é gerado um documento no estilo de checklist com os pedidos/produtos, para o funcionário ir até o estoque com um documento impresso e faça as marcações necessárias.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE EMBALAR?

A opção de “embalar”, é para, caso, o cliente queira controlar as mercadorias que precisam ser empacotadas.

Na tela de embalagem de produtos, é obrigatório preencher a quantidade de itens “embalados”, e depois apertar a tecla ENTER, para que o campo “Quantidade” seja preenchido. Caso contrário, não será possível finalizar esse processo.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE SEPARAÇÃO/ EXPEDIÇÃO?

Para adicionar a expedição em si, sendo o processo final do controle de expedição, é necessário primeiramente que clique na opção.
“enviar para expedição”, seja na separação individual, seja em massa através da opção “Mais ações”.

Depois disso, é necessário acessar o menu lateral em “Expedição”, adicionar, selecionar a “Forma de envio” que foi utilizada na venda (se não foi selecionada nenhuma transportadora, basta selecionar a opção “Retirar na loja”). Com isso, serão mostradas todas as vendas, conforme a forma de envio, enviadas para a expedição através do menu de “Separação”, mas que ainda não foram de fato expedidas.

Observação: Se o cliente realiza o controle de “Código de rastreio”, ele também consegue preencher na adição da expedição.

Após adicionar a expedição, é possível imprimir a expedição e as etiquetas de transporte relacionadas. Também consegue, ao clicar para “visualizar”, e depois em “Pedidos”, enviar o pedido por WhatsApp e e-mail (com o código de rastreio), imprimir o pedido e a DANFE, caso tenha sido emitida uma nota fiscal.

Botaoazul.jpg

ATENÇÃO: O MATERIAL ACIMA É VOLTADO A UMA ANÁLISE E ORIENTAÇÃO TÉCNICA.
O MATERIAL NÃO PODE SER COMPARTILHADO COM CLIENTES.

 

 

Comentários

0 comentário

Artigo fechado para comentários.